No dia do amigo, eu perco o meu melhor…

Há 10 anos uma alma nobre foi colocada em nossas vidas.

Thor, meu shar-pei, hoje se despede de sua viagem na terra…

Quando eu tinha poucos anos fui busca-lo no aeroporto, vinha em sua caixinha e chegava grogue em nossos braços. Eram os remédios para que fizesse uma boa viagem.

Chegou aqui em casa e logo se tornou meu confidente. Eu passava por algumas rejeições normais da adolescência e ele serviu como meu melhor ouvinte. Ouviu meus amores, minhas dores, falou-me em silêncio para ter calma e para nunca duvidar do amor. Ensinou-me a amar me amando. Foi meu companheiro, meu irmão, meu amigo, meu filho e meu pai.

Amou gratuitamente àqueles que se prestaram a tê-lo como amigo. Protegeu-nos, afinal, éramos de sua família… e como macho alfa sempre se prestou a estar à frente de qualquer tensão que houvesse. Brigas, ele apartava, choros, ele secava, felicidades, ele confraternizava, amores, ele amava.

Espero que ele continue ensinando a quem quer que seja, onde quer que esteja, sua mais nobre missão: a de ser um anjo, de ser puro, de viver para promover o amor e de transbordar alegria onde quer que esteja.

Guardo de ti a tua melhor lembrança. Feliz, com seu bicho de pelúcia na boca, batendo o rabo para mim quando eu chegava cansado; e você sempre lá, mostrando que a vida é mais do que parece. Agradeço pela possiblidade de ter convivido contigo durante esses anos e, ao invés de chorar tua morte, celebro tua vida. Obrigado por ter sido meu companheiro.

No dia do amigo, eu perco o meu melhor…

Vá em paz, beijos de quem muito te ama,
Bruno (20/07/2012)

Imagem

Uma resposta em “No dia do amigo, eu perco o meu melhor…

  1. Realmente, cães são nossos melhores amigos! Vivem menos porque já nascem sabendo amar de uma forma que levamos uma vida para aprender! Ele está num lugar melhor, com certeza! Afinal, todos os cães merecem o céu!! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s