Aos camaradas do Partido Comunista Brasileiro.

Estou, desde julho, formalmente desligado do PCB. Como em alguns posts eu mencionei o PCB como alternativa viável acho que é, no mínimo, justo, eu publicizar esse desligamento.
Aos camaradas do Partido Comunista Brasileiro.
Solicito formalmente meu desligamento do PCB. Quero sair pela mesma porta que entrei, a da frente, qual, por sinal, me foi aberta por pessoas que nutro enorme apreço e respeito.
Saio deste partido, triste, por não encontrar mais condições de militar no mesmo. Um dos maiores pilares de um partido Marxista-Leninista, o Centralismo Democrático, atualmente, perdeu seu Democrático e só se encontra Centralismo. Em nenhum momento a militância foi chamada a opinar sobre sequer uma decisão. Como exemplo, tive que descobrir por militantes de outros partidos, possível coligação com o Psol durante as eleições do ano passado.
Automática e sistematicamente o PCB vem deteriorando seu agregado teórico construído historicamente; quanto de sua história não foi escrita sobre o sangue, lágrimas e suor da classe trabalhadora?
Aprendi que os comunistas do PCB respeitavam a “disciplina revolucionária” como nenhum outro militante organizado. No entanto, hoje vejo a própria instância deliberativa máxima do Partido ferir seu Estatuto dissolvendo núcleos organizados e de política acertada com a realidade. Há grande distanciamento da realidade de nosso país e nosso povo.
Acertamos com freqüência em nossas análises de conjuntura externa, mas nos distanciamos cada vez mais da construção das condições para a emancipação da classe trabalhadora em nosso próprio país.
Quero deixar claro que me encontro triste e decepcionado em ter que deixar tal organização. Deixo claro também que, apesar de sair do Partido, se a história nos der o momento tão desejado, estarei de braços dados com alguns dos coerentes militantes que ainda se encontram em tal organização. Desejo do fundo de minha alma que consigam reencontrar o caminho da coerência política e organizativa.
Bruno Miller Theodosio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s