Gripe Suína? O Poder Público sim está uma porcaria…

Golpe militar em 31 de março de 1964. Militares no poder despoticamente “lutando” contar o perigo comunista! Anos de censura, sumiço de pessoas, agressões e até guerrilhas a favor da liberdade. Grupo Ultra, Globo, Folha (que há pouco para se referir ao governo de Hugo Chávez na Venezuela sendo mais repressor que o brasileiro, diz o Brasil ter vivido uma “ditabranda”) manipulavam a mídia. Até cidadão dinamarquês (Hening Boilesen) foi acusado de fazer parte da cúpula da Operação Bandeirante e ensinar técnicas de tortura, além de ser acusado de pertencer à CIA.  Muitos artistas exilados, políticos da atual diretoria do PT lutando no Araguaia. Uma total involução da liberdade democrática, mas talvez um mal necessário, ou então uma página para se arrancar nos livros históricos…enfim

José Sarney de Araújo Costa…O nosso “Zé” que pós-caos do regime, assume devido ao falecimento de Tancredo Neves. Uma breve retomada de seus cargos: foi Deputado Federal em 1955, ou seja é o político mais antigo ainda em atividade em nosso Congresso; Senador na década de 70 e Presidente da República em 85. Foi Presidente do Senado de 93 até 95 e 2003 a 2005 sendo eleito novamente em 2 de fevereiro de 2009. Quando foi Presidente da República sua gestão caracterizou-se por uma crise econômica, planos Cruzado, Bresser e Verão, acusações de corrupção e para fechar com chave de ouro, decretação da Moratória.  Nosso cobra do Senado tem inclusive a filha Roseana Sarney como Governadora do Maranhão.

Para refrescar nossa memória, lembremos de alguns nomes também: Renan Calheiros, Severino Cavalcanti. Coronelísmos a parte, não alonguemo-nos porque o intuito é pensarmos como se forma o poder político brasileiro. Penso serem as oligarquias as atuais fontes de poder. Cada Senador com sua cúpula do estado de origem, cada uma fazendo o papel de impulsionar e sustentar as respectivas candidaturas. Para moralizarmos o país teríamos de acabar com as oligarquias e instruirmos o povo, precisamos de uma revolulção cultural; e so Sr. que me desculpe, mas… Seu Lula, não to falando de vale cultura não, ok?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s